domingo, 27 de janeiro de 2013




















O I Festival Internacional de Violão do Mercosul será realizado de 22 a 24 de Fevereiro no Teatro Municipal da cidade de Rio Grande (RS), e contará com a presença de renomados músicos e professores de violão. O festival vem agregar-se ao movimento cultural da região, possibilitando debates acerca das diversas identidades músico-culturais, bem como promover a integração e o intercâmbio entre estudantes e músicos do Brasil e dos países do Mercosul. A primeira edição do festival homenageará o violonista Lucio Yanel, uma das maiores referências do violão sul-americano no Brasil.
O evento promoverá, ao longo de três dias, 8 concertos, palestras, mesas-redondas, workshops e masterclasses, com vistas à difusão cultural e a formação musical violonística. Para tanto, o festival reunirá renomados músicos do cenário nacional e internacional do violão, entre eles: Lucio Yanel, Juan Falú, Gilson Antunes, Thiago Colombo, Maurício Marques, Marcello Caminha, Quinteto Guitarreria e o luthier Eduardo Al Alam Cordeiro.
Todas as atividades terão entrada franca, ampliando assim, o acesso de estudantes de música e da comunidade a estas atividades culturais.
Inscrições e informações: www.feviolaomercosul.blogspot.com

Atenciosamente,
José Daniel e Alexandre Simon
Direção Artística do Festival